Réplica do 14 bis taxiando na pista do Aeroclube de Bauru no encerramento do Arraiá Aéreo. Mesmo não decolando, a réplica do histórico avião foi uma das atrações do grande evento que reuniu mais de 40.000 pessoas no Aeroclube de Bauru. O local é um celeiro de grandes nomes da aviação, nos calçadas do Aeroclube de Bauru passaram o Engenheiro Osires Silva, um dos fundadores da EMBRAER e o Engenheiro e Astronauta Marcos Pontes, o primeiro brasileiro a ir ao espaço e a estar na Estação Espacial Internacional (ISS), que orbita a Terra a 400 km de altura, uma estátua em homenagem ao herói foi colocada no local em que Marcos Pontes e seu irmão observavam os aviões decolando e pousando no Aeroclube de Bauru (SBBU). Infelizmente o modelo original do 14 bis foi destruído em 4 de abril de 1907 em Saint-Cyr. Após os dois primeiros voos históricos, o inventor decidiu fazer novas alterações no avião, que ocasionou a queda. Esta réplica foi construída para as comemorações do Centenário voo de Santos Dumont, em 2006, voando em várias cidades do Brasil, inclusive na Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF. A réplica tem o tamanho exato do 14 bis original, e foi um trabalho árduo de muita pesquisa e determinação, foram plantadas até moitas de bambus da Índia para fazer a estrutura do avião. Como não existe a planta do 14 bis, as medidas foram tomadas como referência pela altura de Santos Dumont e pelo diâmetro da roda do avião.

A photo taken by MARCO AURÉLIO ESPARZ… at the location Bauru with coordinates [-22.348569, -49.047885]. Additionally, you might be interested in finding other photos captured by different users near Bauru. Both sets of images could provide a richer perspective of the area and showcase various moments in time.

Réplica do 14 bis taxiando na pista do Aeroclube de Bauru no encerramento do Arraiá Aéreo. Mesmo não decolando, a réplica do histórico avião foi uma das atrações do grande evento que reuniu mais de 40.000 pessoas no Aeroclube de Bauru. O local é um celeiro de grandes nomes da aviação, nos calçadas do Aeroclube de Bauru passaram o Engenheiro Osires Silva, um dos fundadores da EMBRAER e o Engenheiro e Astronauta Marcos Pontes, o primeiro brasileiro a ir ao espaço e a estar na Estação Espacial Internacional (ISS), que orbita a Terra a 400 km de altura, uma estátua em homenagem ao herói foi colocada no local em que Marcos Pontes e seu irmão observavam os aviões decolando e pousando no Aeroclube de Bauru (SBBU). Infelizmente o modelo original do 14 bis foi destruído em 4 de abril de 1907 em Saint-Cyr. Após os dois primeiros voos históricos, o inventor decidiu fazer novas alterações no avião, que ocasionou a queda. Esta réplica foi construída para as comemorações do Centenário voo de Santos Dumont, em 2006, voando em várias cidades do Brasil, inclusive na Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF. A réplica tem o tamanho exato do 14 bis original, e foi um trabalho árduo de muita pesquisa e determinação, foram plantadas até moitas de bambus da Índia para fazer a estrutura do avião. Como não existe a planta do 14 bis, as medidas foram tomadas como referência pela altura de Santos Dumont e pelo diâmetro da roda do avião. by MARCO AURÉLIO ESPARZ…
Near Photos

Near Photos of Bauru at [-22.348569, -49.047885]

MARCO AURÉLIO ESPARZ…'s Other Photos

Other photos taken by MARCO AURÉLIO ESPARZ…